Você quer demitir ao seu chefe?


clopez
Na atual conjuntura de crise econômica e a freada do crescimento a nível mundial, é tentador fazer a pergunta, você quer demitir ao seu chefe? É fácil perceber que ao nosso redor tem-se acentuado a situação de incerteza e insegurança que de forma habitual, condiciona as nossas decisões, nossas condutas sociais, nossas liberdades, e em resumo as nossas vidas.

Mesmo que, como sempre –assim o demonstram a historia e as estatísticas- as crises são ruins para a maioria, porem imensas oportunidades para alguns outros.

Em certa ocasião ao ser perguntado sobre a crise, o conhecido cientista Albert Einstein respondeu “A verdadeira crise é a crise da incompetência”.

Depois de termos assistido ao aparatoso naufrágio, de entidades financeiras do calibre da Lihman Brothers Holdings, Inc., com mais de 150 anos de existência, cabe nos perguntar, existe alguma empresa que seja o bastante sólida como para “amarrar” nossas vidas à suas possibilidades de sobrevivência?

A resposta poderia ser filosófica, ou polêmica, mas a realidade é que na Estrutura Social de Consumo, em que nascemos, somos educados e vivemos, temos que cobrir nossas necessidades vitais, e esta realidade obriga à maioria a conseguir um emprego.

Esa obrigação condiciona psicologicamente que muitas pessoas se façam esta pergunta, você quer demitir ao seu chefe? Ou tambem, você quer independizar-se do seu emprego?

Aí começa um circulo fechado de necessidades, trabalhar para ganharmos dinheiro, gastá-lo cobrindo as nossas necessidades vitais, e seguir trabalhando pra voltar a ganhar dinheiro e por aí vai, é a nossa roda de hamster”.

A moral desta historia é que as despesas estão sempre “garantidas”, más a forma de ganharmos dinheiro, nem sempre é garantida.

Isso condiciona nossas vidas porque mesmo que não gostemos, precisamos do emprego e assim vivemos com estresse, frustração, sempre na incerteza de sermos demitidos de uma hora para outra, nos fazendo a mesma pergunta, você quer demitir ao seu chefe? Ou o que é o mesmo, você quer independizar-se do seu emprego?

Por outro lado o que a gente escuta na rua a respeito dos empregos, são coisas do estilo:

Não aguento mais o meu chefe, o meu salário alcança justinho para eu viver, detesto madrugar todo dia, o meu trabalho me deprime, estou muito cansado, não me sinto nem cômodo e nem seguro no meu emprego, etc…

Há milhões de pessoas que não sentem a menor atração, e muito menos algo de paixão, pelo trabalho que executam na rotina diária, e isto alimenta seus inconscientes com o sonho de encontrar uma saída para independizar-se do seu emprego, se fazendo a mesma pergunta, você quer demitir a seu chefe?.

Sou ciente de não estar inventando a roda, nem descobrindo a pólvora, mas alem disso e por experiência própria, sei que não há “soluções mágicas” para conseguir largar o emprego e viver a vida como gostamos, sem chefes chatos a que render contas, e fazer realidade nossos sonhos.

Caro leitor, se você chegou ate aqui, por favor, continue lendo, pois o que segue, acredito vai ser do seu interesse.

A colação do acima descrito, e como continuidade do cabeçalho deste artigo, desejo propor as seguintes questões:

  1. É possível viver sem um emprego?
  1. O que você precisa saber para consegui-lo?
  1. O que fazer para independizar-se do emprego?
  1. Quando pode ser feito?
  1. Como deve ser feito?

Vou tentar definí-las com detalhe e claridade, a fim de que seja de utilidade para qualquer um.

1. É possível viver sem um emprego?

Esta pergunta é equivalente à, você quer demitir ao seu chefe? A resposta a estas perguntas parece complicada, mas fazendo uma análise da necessidade de ter um emprego bem pago sempre que possível, vamos tirar conclusões precisas.

Vamos deixar bem definido que dinheiro, somente vai diante de trabalho no dicionário, para que ninguém sinta a tentação de deixar voar a imaginação, e vamos ver donde nasce a necessidade de ter um emprego.

Como Seres Humanos, temos umas necessidades biológicas:

  • Precisamos nos alimentar de duas a quatro vezes por dia
  • Um local donde morar
  • Tomar banho diário
  • Arrumar nossa aparência
  • Precisamos roupas
  • Roupa de casa
  • Calçado
  • Transporte
  • Energia elétrica
  • Água tratada
  • Gás
  • Gasolina
  • Carro
  • Escola
  • E um longo etc., que precisa ser pago todo mês.

Esta exigência inicial de dinheiro, segundo o Sistema Estabelecido, impõe a necessidade de arrumar emprego, que permita ganhar dinheiro para cobrir nossas despesas mensais.

Perfeito!  Ate aqui nada de novo, já temos “organizado” o nosso sistema particular de pau e cenoura (isto foi o sistema que se implantou durante a “Revolução Industrial”, e que se mantem ate nossos dias).

Estas filosofías se recolhem no tratado ORGANIZAÇÃO CIENTÍFICA DO TRABALHO criado entre 1871 e 1911, sendo o principal autor o Engenheiro e Economista norte-americano, Frederick Wislow Taylor (1856-1915).

Suas estrategias são conhecidas universalmente como “Pau e Cenoura”.

1.1. Assim são geradas nossas necessidades

Isto mostra claramente que nossas necessidades, determinam que “andamos atrás da cenoura por medo” na ilusão de alcançar os nossos sonhos:

  • Ter casa própria
  • Um carrinho
  • Educar nossos filhos numa boa escola
  • Etc.

Porem chega-se à aposentadoria, sendo o bagaço do que fomos durante a nossa vida ativa, e nem sempre, a sonhada casa é mesmo própria.

Aí já fechamos o circulo completo da nossa dependência do emprego. Mas, espera aí! Se uma pessoa normal que nem eu e você lutamos para nos formar e adquirir conhecimentos profissionais, e com eles “vender o nosso tempo” pelo melhor preço (um salario), a uma empresa.

Será que não há nenhuma outra opção? Será que você não deseja independizar-se do seu emprego? Será que, você quer demitir ao seu chefe?.

Na atualidade as chamadas novas tecnologias, oferecem um amplo leque de possibilidades aos profissionais, e às pessoas que possua alguns conhecimentos, experiências e vivências.

Como assim? A resposta é simples: Sempre haverá outra pessoa no mundo que precisa estes nossos conhecimentos, disposta a pagar um dinheiro para consegui-los.

Aí nosso trabalho vai ser vender esse precioso produto que possuímos pela Internet.

Estas possibilidades podem mudar nossa vida, pois logicamente teremos que trabalhar, é claro, mas fazê-lo em nossa casa, ou qualquer lugar com aceso à Internet, com nosso computador, sem chefe, sem horários marcados, sem calendário laboral fixo, sendo donos da nossa vida, sendo donos do nosso nariz. E agora, você quer demitir ao seu chefe?

Basicamente há três principais grupos de coisas que podemos promover para empreender nosso negocio na internet:

  • Oferecer nossos conhecimento e experiência (serviços)
  • Oferecer nossos próprios info-produtos (apostilas digitais, e-books, cursos em vídeos, etc.)
  • Oferecer os produtos de terceiros por afiliação (produtos digitais ou info-produtos)

2.  O que você precisa saber para consegui-lo?

Vejamos o que é preciso considerar, na hora em que planejamos mudar nossa vida, para ficar independentes do nosso emprego. Você quer demitir ao seu chefe?, Mesmo?

Como vimos acima, precisamos de dinheiro para cobrir nossas necessidades, e por tanto a menos que tenhamos uma grana poupada ou acertemos na SENA, será difícil realizar nossos planos para largar o emprego.

Proposto deste jeito é claro que, aparentemente não há saída, porem vamos fazer uma análise mais detalhada da nossa situação.

Na verdade existem poucas possíveis situações em que possamos nos encontrar em relação ao emprego, e estas podem ser:

2.1. Temos um emprego “fixo” numa empresa qualquer

2.2. Estamos desempregados (à procura de emprego)

2.3. Temos um emprego com contrato por tempo “X” que um dia acabará

2.1.  Temos um emprego “fixo” numa empresa qualquer 

Assim no caso em que você tem um emprego e quer independizar-se dele, em primeiro lugar deve manter seu trabalho atual, que lhe permite ganhar o que precisa pra cobrir suas despesas, e paralelamente trabalhando desde sua casa, ir construindo seu negócio online.

Então o que precisa saber é como programar sua estratégia, para montar o seu negócio online, ou seja, na Internet.

Nenhuma empresa, por grande que ela seja, chegará a existir sempre, assim acabar com a dependência do emprego é nosso principal objetivo.

Você quer demitir ao seu chefe? Não é mesmo?

2.2. Estamos desempregados (à procura de emprego)

A pior situação é ficar desempregado, é claro!  Mas, nenhumas das outras duas situações têm “garantias totais” de ser um emprego por tempo indefinido.

No caso em que você esteja desempregado, de uma ou outra forma vai ter que se virar pra arranjar dinheiro em qualquer tipo de atividade, trabalhar como empregado/da do lar, fazer de ajudante numa obra qualquer, ajudar a descarregar-carregar caminhões, etc.

A finalidade é conseguir o dinheiro que precisa para cobrir suas necesidades vitais.

2.3. Temos um emprego com contrato por tempo “X” que um dia                  acabará

Neste caso pode agir igual que no caso de ter um emprego “fixo”, porem a diferença será o tempo que poderá dedicar a construir seu negócio online, é ter maior dificuldade para juntar o dinheiro que ira precisar para iniciar seu negócio, pois mesmo que pouco, vai precisa de um mínimo.

Sinto a necessidade de lhe relembrar que é perfeitamente possível ganhar dinheiro na Internet, porem isto vai exigir da sua parte trabalho, dedicação, paixão por aquilo que você gosta de fazer, e assim construir seu futuro para ser livre e viver a vida que você gosta. Você quer demitir ao seu chefe? Não é?

3. O que fazer pra independizar-se do emprego?

Bom! Você quer demitir ao seu chefe?, esse é o verdadeiro termo equivalente a independizar-se do seu emprego, e terá que ser feito de forma perfeitamente planejada e dentro das suas previsões.

Você tem que construir sua estratégia desde o inicio para empreender o seu negocio online, e dentro desta estratégia, um item importante é se estabelecer uma data para se tornar independente e começar a viver do seu negócio. Você quer demitir ao seu chefe?

Porem para dar este passo você terá que ter feito o seu “trabalho particular no capricho”, e ter certeza absoluta de que os ganhos com seu negócio online, já lhe permitem cobrir todas as despesas da sua nova vida, da vida que você quer, sem ter que se apertar.

Eu devo insistir neste ponto que acho crítico, ou seja, NÃO é em absoluto nem recomendável e nem adequado, se demitir “à ligeira” do seu emprego, somente na CRENÇA de que por ter montado um negócio online os  “SEUS GANHOS VINDOUROS”, vão ser o “miraculo” que resolva tudo.

Nada disso, as coisas devem ser 100% planejadas, “ralar” firme mesmo e conseguir que seu negócio comece a render bem, para não ter problemas.

4.  Quando pode ser feito?

Como indicado no item anterior, antes de você ter a “tentação” de se demitir ou de “demitir o seu chefe”, você deve ter a certeza total e absoluta de que os ganhos palpáveis com seu negócio online são regulares e como mínimo, se mantém ao longo do tempo, melhor ainda, que estejam crescendo mês após mês.

Somente na hora em que isto seja realidade, é que você poderá “demitir o seu chefe”, e começar a viver a vida que você escolheu, e ser dono do seu tempo e das suas decisões.

5.  Como deve ser feito?

O momento certo de independizar-se do seu emprego e “demitir o seu chefe”, será quando seu negócio online esteja gerando os ganhos suficientes que lhe permitam cobrir suas despesas todo mês, como indicado acima. Você quer demitir ao seu chefe? É mesmo?

Quero indicar que um negócio online tem inúmeras vantagens, das quais vale salientar as seguintes:

  • Não precisa nenhum empregado
  • Não terá que investir nenhum dinheiro em matérias primas ou produtos
  • O equipamento que irá precisar é bem provável que já tenha (PC e conexão à Internet)
  • Os programas que irá necessitar os pode conseguir grátis na Internet
  • Você é quem marca o ritmo na construção do seu negócio
  • Ha serviços gratuitos para por em funcionamento seu negócio online (hospedagem, e de auto-respondedor “autoresponder”), da sua plataforma.
  • No começo você não está obrigado por Lei a constituir uma empresa. Isto somente será obrigatório na hora que faturar 60.000,00 $R/ano.
  • Poderá começar a trabalhar no seu negócio online sem despesas de administração contábil.
  • Pode ate iniciar seu negocio da forma mais simples, com uma página de fãs na sua conta do FaceBook, promovendo produtos como afiliado.

5.1 Agora vou indicar o que deve fazer para construir sua plataforma       digital 

O nosso Blog é a base de todo Negócio Online, donde trabalhar e publicar todo o que deseje, dentro do Nicho escolhido previamente.

Para construir nosso Blog, há uma serie de passos que devemos seguir necessariamente:

  • Primeiro escolher o Nicho, área, ou campo de trabalho.
  • Segundo comprar o nome do nosso Domínio, identidade do Blog, ou endereço na Internet,(por exemplo, em www.superdominios.org   ou namecheap.com).
  • Terceiro arranjar uma hospedagem “Hosting”, para nosso Domínio. Este serviço pode ser gratuito ou pago (gratuito www.byethost.com e bo.88.e-goi.com e de pago http://br.godaddy.com), entre outros.
  • Quarto hospedar nosso Domínio em nossa conta do servidor de Hosting.
  • Quinto descarregar da Internet o software gratuito para criar nosso Blog (pode ser: https://wordpress.org ; www.wordpress.com ou com https://www.blogger.com ), uns gratuitos e outros de pago.
  • Sexto temos que subir ou carregar nosso Blog no servidor e há duas possibilidades pra fazer isto:

             -Uma é fazer primeiro o nosso Blog trabalhando no software em nosso computador, e                   depois instala-lo no servidor.

             -Outra é carregar primeiro o software no servidor, e depois começar a construir nosso                   Blog.

  • Sétimo configurar o nosso servidor de correio ou “Autoresponder”, para que esteja apontando pro nosso servidor de Hosting.

5.2 Começar a trabalhar

Depois de ter finalizado este processo, e conferido que esteja tudo funcionando corretamente, estaremos em condições de começar a trabalhar como Afiliado vendendo produtos de terceiros.

Esta é a forma más imediata de por em funcionamento nosso Negócio Online. Você quer demitir ao seu chefe?

Para conseguir produtos a serem comercializados, vamos nos registrar como afiliados, em uma o em varias plataformas existentes, dedicadas a vender info-produtos.

Pode ser www.amazon.com.br ou www.hotmart.com.br  entre as muitas do mercado.

Feito isto teremos condições de por em marcha nosso Negócio Online, e trabalhar como Afiliados em nosso Nicho, comercializando produtos escolhidos nas plataformas de vendas online.

Para melhor compreensão de todo este processo, recomendo se preparar com um bom curso online, que mesmo tendo um custo, será o melhor investimento para se formar  e avançar na criando seu Negócio Online.

Aprenda mais conhecendo o curso do Tiago Bastos, que eu mesmo comprei e apliquei para construir meu negócio online. Clique no botão abaixo.

Seus Dados Estão 100% Seguros. Nos Não Gostamos de Spam. Ver a Política de Privacidade.

© 2016-2017 Todos os direitos reservados – Marketing Digital e Cia