Empreendedorismo Digital

Para começar é necessário estabelecer os criterios que definem a Atitude clopezda Pessoa Empreendedora, o que se entende por Empreendedorismo Digital, e Como se Faz Empreendedorismo Digital.

O parágrafo anterior é a introdução para estabelecer a relação dos items a serem desenvolvidos e detalhados, assim teremos:

  1. Atitude da Pessoa Empreendedora
  2. Quê é Empreendedorismo Digital
  3. Medios Necessarios para um Empreendimento Digital
  4. Como Fazer Empreendedorismo Digital

Vejamos cada um destes items desenvolvido, e detalhado para uma perfeita compreensão  do seu conteúdo.

1. Atitude da Pessoa Empreendedora

De forma genérica, em maior ou menor medida, todos as pessoas temos iniciativa “genética”, que nasce junto com nos, essa é a “faísca” ou Atitude, que pode chegar a “acender” nas pessoas, o “Instinto Empreendedor”.

No final esse “Instinto Empreendedor”, não é mais do que a maior ou menor facilidade, com que algumas pessoas conseguem enxergar  oportunidades de fazer algum tipo de negócio.

E em geral terem a “visão” de obter beneficios das chances que estão em seu redor, e que a maioria das outras pessoa não as enxergam.

Outra característica na Atitude dos Empreendedores, é o comportamento perante as situações como padrão, todos serem trabalhadores incansáveis lutadores para atingirem seus objetivos, e avaliar de forma positiva as situações.

Em resumo, a Atitude das Pessoas Empreendedoras é a geradora do “Instinto Empreendedor” nelas. A Atitude, é definida como a disposição e comportamento, da pessoa para agir de uma ou outra forma, perante as situações em sua vivência.

2. Quê é Empreendedorismo Digital

Segundo definido no ítem anterior, Empreendedorismo é uma Atitude das pessoas perante as situações da sua vivência, e vamos ver o quê é Empreendedorismo Digital.

Ao igual que um Empreendedor decide que seu negócio vai ser, um posto de frutas e verduras no mercadinho da sua cidade.

O Empreendedor do Negócio na Internet, vai seguir iguais passos que o do posto no mercadinho, a diferença que o processo é desenvolvido na Internet.

Assim o Empreendedorismo Digital, significa construir um negócio na Internet, utilizando Novas Tecnologias, medios de computação para pô-lo “Online”.

A respeito dos medios de computação, esclarecer que são coisas que a maioria de nos usamos todo dia, e que não são  “bicho de sete cabeças”, me refiro a:

  • Computador
  • Conexão à internet (ADSL ou banda larga)
  • O software necessario (que vai permitir construir nosso site)
  • O nosso trabalho e dedicação

3. Medios Necessários para um Empreendimento Digital

Alem dos medios de computação indicados acima, acrescentar que qualquer pessoa com conhecimentos a nivel de usuario do computador, pode construir um Empreendimento Digital.

É claro que somente com mexer no teclado e no mouse, não vai conseguir construir uma página ou site na Internet.

Para isso precisamos o software WordPress que é gratuito, fácil de usar sem ter conhecimento previo. Com este software se constrói nosso site/blog.

Vamos precisar uma “Identidade” para Empreendimento Digital, seu “Endereço” que o identifica na Internet e é único e exclusivo.

Esta “Identidade, Nome, ou Endereço” chama-se na Linguagem da Internet, Dominio ou tambem Endereço URL (Uniform Resource Locator).

O Dominio pode ser gratuito, ou comprado. Considerar que o Dominio será o “ cartão de apresentação” do Empreendimento Digital.

Alem do tudo mais, caso de otar por comprar, é barato pois dependendo da extensão, o preço varia entre 2 e 8 US$,  pagos uma vez por ano.

Iremos precisar uma “Hospedagem”  (Hosting), para nosso Dominio que poderá ser gratuito ou de pago. Decisão importante ao começar o Empreendimento Digital.

Por último será necessário um serviço de “Auto-respondedor”, para nos comunicar com nossos Clientes e Seguidores.

Dizer que aprender a usar estes recursos é bastante fácil, ao alcance de qualquer pessoa com mínimos conhecimentos de uso do computador.

4.  Como Fazer Empreendedorismo Digital

Neste ítem resumo a descrição dos três anteriores, acrescentando a recomendação de adquirir um dos cursos promocionados no meu site, que ensinam o passo-a-passo para construir um Negócio Digital.

Como orientação posso dizer que comprei e apliquei todos eles, e posso garantir que todos funcionam perfeitamente. A escolha vai depender da sua preferência.

Também é indispensável partir de uma ideia inicial clara e definida, do que vai ser o projeto do empreendimento Digital, ou seja:

  • Definir quem é o nosso Cliente Potencial
  • A quê Área ou Nicho do Mercado direcionar o Negócio Digital
  • Qué produto promover e comercializar
  • Planificar realisticamente os Resultados, os Alvos a serem atingidos
  • Definir o tempo previsto para conseguir resultados
  • Planejar nosso tempo de trabalho e nossa dedicação
  • Ter muito claro que este é o nosso Negócio, e tratá-lo com responsabilidade
  • Ser bem cientes de que os resultados são o fruto da dedicação
  • Ter Disciplina, constancia e dedicação no Empreendimento Digital
  • Ter claro que os Negócios so funcionam trabalhando com regularidade, na INTERNET nada rende sem esforço.

Feitas estas indicações somente resta fazer o resumo de todo o que está descrito anteriormente, para descrever Como Fazer empreendedorismo Digital.

Fazer Empreendedorismo Digital precisa dos medios indicados no ítem três, e escolher em cada um a versão adequada à nossa economias, e expetativa de Resultados do Negócio Digital.

Conseguir sucesso, está ligado à dedicação e esforço do Empreendedor do Negócio Digital, e de respeitar os pontos indicados acima.

Para receber minhas dicas, novidades, publicações e news letter, clique no botão abaixo e se registe na minha lista.

Seus Dados Estão 100% Seguros. Nos Não Gostamos de Spam. Ver a Política de Privacidade

© 2016-2017 Todos os direitos reservados – Marketing Digital e Cia