Como Empreender Na Internet?

Autor: C. López

Se você planeja ou têm previsto criar um negocio na Internet à perguntaimagem do autor que é um hoemm careca que usa óculos e veste uma blusa vermelha a se fazer é, como empreender Na Internet?

Empreender na Internet é sempre um desafio para quem deseja conseguir tornar-se independente financeiramente e conseguir uma vida melhor.

Há varias formas de empreender na Internet, mas como as mais importantes podem ser enumeradas estas cinco:

  1. Promocionar e vender como Afiliado, Info-Produtos de um produtor.
  2. Criar e produzir os próprios Info-Produtos e comercializa-los diretamente.
  3. Caso de ter um negócio físico (loja de qualquer tipo), criar um Site e promocionar negocio e produtos.
  4. Criar nossa Plataforma Digital e oferecer nossos Serviços às pessoas e empresas.
  5. Criar nosso negócio de E-Commerce, com venda 100% direta na Internet.

É claro que há outras possibilidades de, como empreender na Internet? Mas estas cinco indicadas são as principais.

Vejamos em detalhe como é possível levar a pratica cada uma delas, dependendo das características de cada item.

1.  Promocionar e vender como Afiliado, Info-Produtos de um produtor.

 Isto é o mais simples de como empreender na Internet, pois consiste em se subscrever como Afiliado a uma Plataforma de venda na Internet.

Há Plataformas como Amazon ou Hotmart que vendem todo tipo de Info-Produtos na Internet, e têm seus programas de Afiliados.

Trata-se então de registrar-se como Afiliado em uma delas, escolher qué Info-Produtos queremos promover, e começar a trabalhar.

Na hora de nos registrar como Afiliado e escolher os produtos a promocionar na Plataforma digital, há um sistema que da um código exclusivo a cada Afiliado para cada produto que é escolhido.

Assim é fácil saber exatamente quem vendeu o qué, e pagar a correspondente comissão por cada venda.

Vale dizer que as comissões podem ir desde 5% ate 70%, do valor da venda dependendo do produto.

Assim trabalhar como Afiliado responde à questão, como empreender na Internet? Pois permite criar um negócio, conseguir ganhar um bom dinheiro, mantendo nosso emprego.

2. Criar e produzir os próprios Info-Produtos e comercializa-los diretamente.

Esta é outra boa resposta à pergunta, como empreender na Internet? Porque mesmo que seja mais complexo criar nossos próprios Info-Produtos, teremos mais retorno.

Mesmo que esta possibilidade exige criar nossa plataforma digital, oferecem opções de transformar nossos conhecimentos e experiências em Info-Produtos.

Estes Info-Produtos podem ser E-Books, Vídeo Cursos, etc., sobre a área em que sejamos especialistas:

  • Saúde
  • Finanças
  • Relacionamento
  • Ensino
  • Literatura
  • Etc.

Os E-Books podem ser tratar sobre alimentação saudável, contabilidade, relacionamento do casal, pode ser novelas, manuais técnicos, etc.

Os vídeos cursos podem ser: sessões de ioga, meditação, marketing digital, manejo do Word ou Excel, Reparação de computadores, etc.

É claro que cada uma destas opções tem grado de dificuldade diferente, uma coisa é escrever um livro e transforma-lo em digital, e outra coisa é criar os vídeos de um curso.

Porem se há verdadeira vontade de empreender um negócio na internet, todas as dificuldades podem ser superadas. Querer é poder.

3. Caso de ter um negócio físico (loja de qualquer tipo), criar um Site e promocionar negocio e produtos.

Se já tem um negócio físico, loja de venda de qualquer tipo de produtos (calçados, roupas, etc.), precisa pensar em, como empreender na Internet?

Como é bem conhecido “seu negócio não existe se não estiver na Internet”, por tanto a única forma de tornar mais conhecido seu negócio físico, é criar um site e iniciar a fazer campanhas publicitárias na Internet.

Isto pode ser feito nas diversas Mídias, sejam sociais ou não (Facebook Ads, Google Adwords, Instagram, youtube, etc.), para atingir mais clientes.

Desta forma há possibilidade de direcionar com uma grande precisão seu público albo, seja em sua cidade, seu estado, no Brasil, ou no mundo todo.

Todas essas Mídias permitem definir: faixa de idade, sexo, preferências, etc., do público que é seu objetivo.

4. Criar nossa Plataforma Digital e oferecer nossos Serviços às pessoas e empresas.

No caso de você ser um profissional, liberal (Médico, Advogado, Arquiteto, Assessor Contábil, etc.), a forma de, como empreender na Internet?

Para conseguir oferecer seus serviços ao maior numero possível de pessoas ou empresas, passa por criar seu próprio site, e assim iniciar campanhas publicitárias.

É a melhor forma de conseguir mais e melhores clientes, selecionado com precisão eles nas Mídias ou plataformas indicadas no item acima.

Assim conseguirá mais e melhores clientes, em sua cidade, estado, ou no Brasil, pois não existem limitações, isso depende somente de você.

5. Criar negócio de E-Commerce, com venda 100% direta na Internet.

Este caso é parecido ao indicado no item 3, porem a diferença é que pode funcionar sem ter um local, e nem sequer mercadoria em estoque.

Aliás, pode vender blusas para mulher, sapatos, bolsos, bijuteria, e também para homens, produtos nacionais ou importados.

Esta é uma forma de, como empreender na Internet, que oferece a possibilidade de comercializar produtos de terceiros, vendendo diretamente em nosso site na Internet.

É claro que exige antes de tudo criar nosso site, também ter acordo correto com fornecedores, para enviarem diretamente os produtos para nossos clientes.

Também ter acordada a política de preços, com listas que possamos publicar em nosso site nas ofertas pros clientes.

O funcionamento deste tipo de empreendimento na Internet é igual que as demais opções acima indicadas.

O esquema é fazer campanhas publicitárias nas Mídias indicadas acima no item 3, selecionando exatamente nossos clientes em, nossa cidade, estado, o Brasil, ou mundo.

Caso você tenha gostado deste post, deixe seu comentário abaixo e terei prazer em responder.

Seus Dados Estão 100% Seguros. Nos Não Gostamos de Spam. Var a Política de Privacidade.